quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BWM revela sua nova superbike a HP4 com 193 cv


bmw hp4
A BMW apresentou a HP4. Baseada na S1000 RR, esta inédita superbike da BMW Motorrad é equipada com um motor quatro cilindros de 193 CV de potência, ela pode acelera tão rápido quanto um carro de F1 ou um Bugatti Veyron, a prova de 0 a 100 km/h é feita em meros 2.9 segundos.


bmw hp4 2013
Desde 2005, a BMW Motorrad de vez em quando cria algumas edições especiais das suas motos. Esse modelos especiais e claro mais potentes e aprimorados, são diferenciados pela sigla HP (High Performance), já foram feitas as: HP2 Enduro, HP2 Megamoto e HP2 Sport, porém a HP4 é a primeira moto desta série a contar com motor 4 cilindros, dai o nome HP4.
bmw hp4
Embora ela possua o mesmo motor da S1000 RR normal (o bloco de 1.000 cilindradas e que desenvolve 193 CV a 13.200 rpm), porém este motor foi retrabalhado, e o torque foi sensivelmente aumentado entre 6,000 rpm a 9,750 rpm. Agora este motor pode trabalhar em quatro modos diferentes: “Rain”, “Sport”, “Race” e “Slick”, e este último é novidade.
bmw hp4 2012
Além disso a eletrônica da moto foi toda revista em comparação com a S 1000RR, a moto conta com sistema DDC que permite se ajudar automaticamente a suspensão. Já o DTC controle de tração dinâmico foi melhorado para o uso com pneus slick, usado na pista e ainda traz assistente para trocas de marchas e controle de largada (launch control), que impede que a moto derrape nas acelerações. Outro detalhe importante é o novo sistema de escapamento em titânio também exclusivo da HP4.
bmw hp4
A HP4 traz ainda uma série de diferenciais, que vão do design ainda mais arrojado e impactante aos freios com ABS que trazem uma configuração exclusiva que permite ir mais além nas pistas. Até mesmo o painel ganhou um novo grafismo (foto abaixo).
bmw hp4 painel
Como uma autentica superbike, a HP4 impressiona pelo seu belíssimo visual. O desenho extremamente arrojado foi inspirado na versão de corrida da S1000RR, que disputa o campeonato de Superbike. Além de pintura especial com faixas decorativas, rodas de liga leve inédita na cor azul tradicional da BMW, faróis de LEDs exclusivos, partes da carroceria da HP4 são feitas em fibra de carbono, por exemplo toda a parte inferior da HP4 é em fibra de carbono. O pneu traseiro é maior em comparação a S1000 RR, ele traz medidas 200/55 ZR17, garantindo mais estabilidade.
bmw hp4
Embora seja praticamente totalmente desenvolvida para as pistas, a HP4 também estará homologado para rodar nas ruas.
bmw hp4
A BMW Motorrad não revelou quantos exemplares da HP4 serão produzidas, a expectativa é de quando chegue ao mercado, o modelo tenha um preço de cerca de 25.000 dólares. Ainda não há qualquer informações em quais países a BMW HP4 será comercializada.
bmw hp4
bmw hp4

Nova Kawasaki Ninja 250 2013 é revelada na Ásia, ela mudou totalmente


nova kawasaki ninja 250
A Kawasaki divulgou as primeiras imagens da nova geração da  Ninja 250 R. Apresentada nesta quarta feira (1 de agosto) na Indonésia, a Ninja 250 foi inteiramente renovada, do antigo modelo não restou nem o nome (agora ela passa a se chamar apenas Ninja 250). Belo e arrojado o design foi inspirado nas versões de maior cilindrada da Ninja, em especial na ZX-10R.

nova ninja 250
O visual da esportiva da entrada da Kawasaki ficou muito mais arrojado e esportivo. Nas ruas, facilmente a Nova Ninja 250 será confundida com um moto superesportiva de maior cilindrada, e esse sem dúvida deve passar a ser o maior trunfo da 250 da Kawasaki frente as suas concorrentes, seu design esportivo.
O motor também foi todo renovado, porém o bloco manteve a potência e torque da geração passada. O propulsor de 250 cilindradas desenvolve 33 CV de potência a 10.000 rpm e um torque de 2.24 kgfm a 8.200 rmp. O sistema de combustível é injeção eletrônica e o motor possui refrigeração líquida.
ninja 250 2014
Além disso a Ninja de entrada ganhou um novo sistema de suspensão e novas rodas de liga leve com visual mais futurista e diferenciado. Outra novidade e que assim como as suas irmã maiores da Kawasaki, o modelo agora também conta com freios ABS (porém o equipamento será vendido como opcional).
kawasaki ninja 250 2013
Por enquanto a Nova Ninja 250 2013 ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, porém  possivelmente o lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2013, o modelo chegaria já como 2014. Até lá a marca japonesa deve continua vendendo por aqui a antiga geração da Ninja 250, que atualmente sai por R$ 13,990 e tem como concorrente motos como Honda CBR 250 RR, e Kasinski Comet GT 250R. Vale lembrar que a Ninja 250 é a moto mais vendida em sua categoria.

Exemplar único da MV Agusta F3 Serie Oro é vendida no Brasil por R$ 170,000

mv agusta f3 serie oro
Ter uma MV Agusta é um privilégio de pouquíssimos brasileiros, agora uma MV Agusta F3 Serie Oro será o privilégio de uma única sortuda pessoa. A marca italiana, conhecida por produzir algumas das motos mais desejadas e velozes do planeta, trouxe um único exemplar desta série super limitada para o Brasil. A moto que conta com vários componentes dourados e muita fibra de carbono foi vendida para um colecionador de São Paulo, que desembolsou a bagatela de R$ 170,000. A unidade que foi vendida para o Brasil foi a de número 74 de um total de 200 que serão produzidas.

mv agusta f3 serie oro
Exibido no Salão de Milão no final do ano passado, a F3 Serie Oro é uma moto ultra-exclusiva apenas 200 exemplares serão produzidas, todas serão fabricadas de forma artesanal na fábrica Varese na Itália.
mv agusta f3 serie oro
A maquína conta com um motor três cilindros de 675 cm³ que entegra 126 CV, a 14.400 rpm e um torque de 7.24 kgfm a 10.600. Com esse propulsor, a MV Agusta é tão veloz quanto uma Ferrari ou um Porsche, ela vai de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e pode chegar a 260 quilômetros por hora.
mv agusta f3 serie oro
Além dos componentes douradas e em fibra de carbono, a super esportiva traz ainda uma série de outro diferenciais, a suspensão e amortecedor de direção da marca premium Ohlins, bancos em couro, placa de identificação em couro com número de série, pinças dianteiras em monobloco, pedaleiras ajustáveis. A moto vem ainda com um kit de autenticidade.
mv agusta f3 serie oro
Além da F3 Serie Oro, outra maquina ultra exclusiva que a MV Agusta deve trazer para o Brasil é a F4 RR Corsa Corta (foto abaixo), capaz de atingir os 100 km/h em 3s e beira os 300 km/h, ele terá algumas pouquíssimas unidades vendidas por R$ 150.000.
mv agusta f4 rr corsa corta
Acima a F4 RR Costa Curta, outro modelo ultra exclusivo que pode vir para o Brasil.

Triumph chega ao Brasil oficialmente em outubro

triumph daytona 675 r 2013
Mesmo com o aumento de IPI para motos importadas e o mercado em queda, a inglesa Triumph segue com os planos de vender as suas motos no Brasil. Responsável por produzir algumas das motos mais desejadas da Europa, a tradicional marca chega ao Brasil em outubro.


Além de importar alguns dos seus modelos, a Triumph também irá contar com uma linha de montagem na Zona Franca de Manaus. Ainda não se sabe qual serão as motos vendidas por aqui. Atualmente ele conta com uma linha que reuni de motos clássicas como a Bonneville (foto abaixo) a super esportivas como a Daytona 675 R (foto acima).
triumph rocket iii roadster
Acima a cruiser Triumph Rocket III
A primeira loja oficial da Triumph no Brasil ficará localizada em São Paulo e deve abrir as portas em outubro.
Apenas em 2011, a centenária Triumph vendeu mais de 50,000 exemplares, um número expressivo para uma marca que só produz motos de mais de 450 cilindradas

Honda VFR 1200 X Crosstourer – Maxi-trail chega em outubro ao Brasil trazendo potência e tecnologia

honda vfr 1200 x 2013
A Honda revelou na última semana, os seus lançamentos para o segundo semestre, uma das novidades é a chegada da VFR 1200 X Crosstourer, esbanjando estilo, potência e tecnologia, o modelo importado chega ao Brasil em outubro.

honda vfr 1200 x crosstourer
A VFR 1200 é considerado pela Honda uma “Big On Off Touring, uma moto grande porte de uso misto, ele é ideal pra quem gosta de cair na estrada, sendo ela asfaltada ou de terra, uma moto desenvolvida para percorrer grandes distâncias.
Seu chassi é todo em alumínio, é o mesmo da esportiva VFR 1200 F. O tanque de combustível é bastante amplo, tendo capacidade para 21.5 litros.
honda vfr 1200 x 2012
Junto com o design moderno, imponente e sofisticado, o maior atributo dessa estradeira é o seu moderno motor V4 (quatro cilindro e “V”) de 1.236 cm³, o bloco desenvolve uma potência máxima de 129,2 cv a 7.750 rpm e um torque de 12.8 kgfm a 6.500 rpm.
A VFR é uma das motos mais modernas da Honda, ela traz uma série de tecnologias inovadoras. Além do motor, outra tecnologia é sua caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem (Dual Clutch Transmission), ela permite que a moto seja pilotada de forma manual ou totalmente automática, porém esta transmissão automatizada será oferecida como opcional. De série a VFR 1200 X Crosstourer conta com câmbio manual de 6 marchas.
Um detalhe interessante é que a transmissão é feita por eixo-cardã, e não por corrente.
honda vfr 1200 x 2013
A lista de equipamentos, inclui ainda sistema de controle de tração e freios C-ABS. Na frente, a VFR 1200X conta rodas aro 19, equipadas com um disco duplo de 310 mm, na traseira a roda é de 17 e o disco simples de 276. A suspensão também é interessante conta com garfo telescópico de 43 mm de diâmetro e 16.5 cm de curso, já na traseira a suspensão é do tipo mono amortecida a gás, com ajustes de extensão e de pré carga.
honda vfr 1200 x
No Brasil o lançamento da Honda terá concorrentes de peso, entre os futuros rivais por aqui estão modelos como BMW R 1200 GS e Yamaha Super Ténéré. Por enquanto o preço ainda não foi divulgado.
honda vfr 1200x 2013

Honda mostra a nova NXR 150 Bros 2013 com visual renovado, ela chega em setembro



nova honda bros 2013
Ela só chega as lojas em setembro, porém a Honda resolveu abrir o jogo e apresentar agora em julho a nova NXR 150 Bros 2013. A moto on-off-road de entrada da marca e que é líder no segmento no mercado brasileiro, ganhou um novo design, mais moderno e atraente, porém manteve as mesmas características que a consagrou, como motor 150 cc, além do conforto e versatilidade. Confira os detalhes…


honda nxr 150 bros 2013
As linhas da nova Honda NXR 150 Bros 2013 foram redesenhadas, a dianteira foi toda reformulada, o farol é novo e traz lâmpada de 35 w mais eficiente, assim como a carenagem dianteira, laterais, e o para-lama que ficaram mais bonitos e aerodinâmicos. Já na traseira as mudanças foram mais sutis, o desenho é o mesmo, porém há uma nova lâmpada na lanterna que aumenta a visibilidade da moto. Outra novidade são os novos pneus de uso misto.
nova honda bros
A nova Bros 2013 será oferecida em duas versões ES (partida elétrica) que partirá de R$ 8.640 e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco) que sairá por R$ 8.990.
nova honda nxr 150 bros
No mais tudo é o mesmo da antiga e boa Bros, o motor continua sendo o OHC de 150 cilindradas, monocilindrico, arrefecido a ar e com injeção eletrônica. Vale lembrar que este motor é flex, ou seja pode rodar tanto com álcool quanto com gasolina. Ele desenvolve 13.8 cv com gasolina e 14 cv com álcool. O torque máximo é de 1.39 kgfm, ou 1.53 kgfm com álcool. O tanque de combustível da Bros possui 12 litros. E o peso da moto é de 120.9 kg na versão ES ou 121.4 kg na versão ESD.
nova honda nxr 150 bros
Uma das qualidades da Honda NXR 150 Bros é seu conforto de pilotagem em qualquer situação, a moto possui banco em dois níveis, o que permite um bom encaixe das pernas rente ao tanque de combustível, oferecendo conforto também ao garupa. O banco fica a 83 cm do chão e a posição do guidão e bastante ergonômica.
honda nxr 150 bros 2013
O painel da NXR 150 Bros é de visual simples, porém informa o essencial, como marcador do nível de combustível, hodômetro total e parcial, indicador de problemas na injeção, luz de farol alto, indicador de setas e de neutro. Há ainda a sigla “ALC” que ascende sempre que houver mais de 80% de álcool no tanque, ou em temperaturas abaixo de 15C.
nova honda nxr 150 bros traseira
Os pneus da nova Bros tem configuração de 90/90 19M/C na dianteira, e na traseira 110/90 17M/C. O freio a disco na versão ESD possui 240 mm, enquanto a versão ES possui freio a tambor de 130 mm, ambas as versões possuem na traseira freio a tambor de 110 mm.
nova honda nxr 150 bros traseira
A Honda Bros 2013 estará disponível nas cores preta, vermelha e verde mostrada nas fotos. A Honda dará garantia de um ano sem limite de quilometragem.
nova honda nxr 150 bros
Preço Honda NXR 150 Bros 2013:
ES R$ 8.640;
ESD R$ 8.990.
Obs: Estes valores não inclui preço do frete nem seguro.

Nova BMW F 700 GS e F800 GS 2013 são apresentadas na Europa

nova bmw f 700 gs 2013
A BMW Motorrad revelou nesse final de semana na Europa, duas novas motos, a F 700 GS e a nova geração da F800 GS. Equipada com um motor de 75 CV, a primeira chega para substituir a F 650 GS, já a segunda sofreu uma transformação significativa. Confira os detalhes…

bmw f 700 gs 2013
Conhecida como motocicletas enduro,  F 700 GS e F 800 GS foram projetadas para se saírem bem tanto  no asfalto quanto fora dele. Graças as suas características, ambos modelos podem enfrentar qualquer tipo de terreno sem abrir mão do conforto.
Ambas as motos trazem um novo quadro, painel de instrumentos totalmente novo, lanternas com LEDs, um novo para-brisa, além de um novo acento, com novas medidas e mais ergonômico.
A GS 800 traz uma nova carenagem, com visual mais agressivo.
F 700 GS:
nova bmw f 700 gs no brasil
A F 700 GS é equipado com o mesmo motor  de 800 CC da F 650, que sairá de linha com a chegada desta nova moto, a diferença é que ao invés de 71 cavalos de potência do motor da F650, o bloco agora desenvolve 75 CV, já o torque  subiu de 7.7 kgfm. Além disso o consumo de combustível ficou mais contido. Como uma típica moto da BMW, a F 700 tem uma capacidade de frenagem de tirar o fôlego, ela conta com disco duplo na dianteira com 300 mm, e o disco único na parte na traseira. Além de disso a moto traz de série freios ABS e vários recursos opcionais, como controle de estabilidade e de tração ASC, além de ajuste  eletrônico da suspensão (ESA) com três níveis: Confort, Normal e Sport (essa outras duas novidades da moto).
F 800 GS:
bmw f 800 gs 2013
A F 800 GS 2013 também ganhou um controle de estabilidade e um sistema de ajuste de suspensão. O motor é o mesmo da linha 2012, um bloco de 800 cm³ com  85 CV de potência e 8.3 kgfm de torque. Combinado com um peso de apenas 200 quilos, esse bloco garante um aceleração excelente, a esta aventureira.
Além da novo visual, a F 800 ganhou três novas opções de pintura. E para ambas as motos, a BMW oferece uma lista extensa de acessórios opcionais, como baus.
bmw f 700 gs 2013
Ainda não há previsão de lançamento dos novos modelos GS, porém possivelmente elas deverão ser lançada em setembro na Europa e por aqui no final do ano ou começo de 2013. Vale lembrar que a F 800 GS é uma das motos da BMW montada em Manaus. A cada ano, o mercado brasileiro fica mais importante para a marca, só ano passado as vendas da BMW no país aumentaram 56%.
nova bmw f 800 gs 2013

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Harley Davidson Sportster Iron 883 2012 – Conheça detalhes desta bela Harley que está sendo vendida por R$ 27.248


harley davidson sportster iron 883 2012
Depois de protagonizar uma grande disputa com o seu antigo parceiro no Brasil, a Harley Davidson voltou a ter boas notícias. Com o lançamento de novo modelos e novas lojas, as vendas da marca americana no Brasil tem batido recorde atrás de recorde. Um dos principais modelos da Harley no Brasil é a bela Sportster Iron 883.


harley davidson iron 883
Como um autêntica Harley, a Iron 883 impressiona pelo seu belo visual clássico e rustico, a moto custom conta com um estilo retrô e bastante esportivo.
harley davidson sportster iron 883
A Sportster Iron é uma das  Dark Custom da Harley, motos  que aposta em visual mais sóbrio e agressivo. Enquanto existem modelos da Harley que contam até com o motor cromado, a 883 praticamente não tem nenhum detalhe cromado, ao contrário a pintura fosca está presente até no motor.
harley davidson sportster iron 883
Debaixo da sua fuselagem há o tradicional motor Evolution que foi utilizado pela primeira vez em  uma Harley em 1984. No caso da Iron, o bloco bi-cilíndrico possui 883 cm³, a potência não é revelada, mas o torque máximo é de 6.7 kgfm.
Velocímetro eletrônico conta com hodômetro total, relógio, hodômetro parcial duplo e luzes indicadoras de LED.
harley davidson sportster iron 883
A Iron 883 é uma das motos da Harley Davidson produzidas em Manaus, por isso ele tem um preço bem mais atraente do que outros modelo importadas da marca, que chegam a custar mais de R$ 80,000.  Atualmente em sua linha 2012 a Iron 883 está disponível nas revendas da com preço sugerido de interessantes R$ 27,248.
harley davidson sportster iron 883
harley davidson sportster 2012